As licenças relacionadas ao projeto Volta Grande, concedidas pela SEMAS, continuam válidas, e a elaboração do estudo do componente indígena continua a ser realizado com a coleta de dados primários com consultas às comunidades indígenas. Pela decisão do juízo federal de Altamira, o Ibama deve avaliar e ratificar o processo de licenciamento ou solicitar estudos adicionais.
Desde o início do processo de licenciamento tanto a SEMAS quanto o Ibama informaram que a competência para o licenciamento ambiental era do órgão estadual, o que foi inclusive confirmado judicialmente em diferentes ocasiões. Todo o processo de licenciamento do Projeto Volta Grande foi feito de acordo com a lei e regulação aplicável. A Belo Sun buscará esclarecimentos junto a Justiça Federal, Ibama e Semas.
A Belo Sun Mineração declara que “a empresa tem prazer em trabalhar tanto com o IBAMA quanto com a SEMAS em seu processo de licenciamento, e continuará a trabalhar com instituições municipais, comunidades e grupos indígenas com o objetivo de avançar com o projeto Volta Grande em benefício para todas as partes interessadas”.
II Edição do Expo Fest Cacau na Vila Mocotó
Belo Sun Mining anuncia mudanças na liderança executiva
08 de Março, dia internacional da Mulher
Campanha de exploração geológica
Projeto Volta Grande apoia ação do outubro Rosa, nas comunidades do Galo e Ilha da Fazenda.
Projeto Volta Grande participa das homenagens aos 30 Anos do Instituto Janjão, em Altamira