Belo Sun apoia enfrentamento à exploração sexual infantil




De novembro de 2004 a dezembro de 2016, mais de 15 mil crianças e adolescentes foram atendidos pela Fundação Pro Paz, vítimas de algum tipo de violência em todo o Pará. Os dados mostram que o estupro de vulnerável representa 38,4% dos casos, seguido da suspeita de estupro (23,9%) e de violência física (19,3%).

Representantes da Belo Sun Mineração, da Prefeitura de Senador José Porfírio e da Polícia Militar se reuniram para formular ações que ajudem no enfrentamento da exploração sexual infantil na região do Projeto Volta Grande. O objetivo é principalmente reforçar e fortalecer a atuação da polícia e do Conselho Tutelar diante desses casos.

“A Belo Sun se colocará como articulador local, apoiando também com infraestrutura. A ideia é envolver ainda outros atores da região para fortalecer as ações que serão realizadas. Estamos apenas no começo”, explica Juliana Magalhães, Gerente de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração.

Foi o crescimento de denúncias ao Conselho Tutelar da cidade que motivou a secretária de Assistência Social de Senador José Porfírio, Maissara Biancardi, a discutir o assunto. “Fomos em busca de mais policiamento para coibir esses crimes, especialmente a venda de crianças. O Batalhão de Polícia Militar da cidade está participando das nossas reuniões, assim como a Belo Sun, que já garantiu a sua participação nessa parceria. Estou bastante esperançosa com os resultados”, conta.

A primeira ação do Comando de Operações Técnicas da PM e com o Conselho Tutelar está prevista para este sábado (11) na Vila Ressaca, com uma roda de conversa junto aos moradores e patrulha para policiamento. O posto policial foi reformado pela prefeitura e a equipe da PM retomará posse na mesma data. Estão previstas mais reuniões desse grupo para alinhamento das estratégias de combate à exploração sexual infantil, prioritariamente. 


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário