Belo Sun reúne com Consórcio Belo Monte




A Belo Sun Mineração segue estabelecendo parcerias com comunidades e outros públicos nas áreas de influência do Projeto Volta Grande. Por isso, reuniu-se na última semana com representantes dos municípios que compõem o Consórcio Belo Monte (CBM), uma associação fundada em 2001, que envolve os impactados, direta e indiretamente, pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

De acordo com Juliana Magalhães, gerente de Desenvolvimento Social do Projeto Volta Grande, o encontro foi importante para falar sobre o empreendimento na perspectiva da sua influência e fortalecimento do território. “O objetivo foi subsidiá-los com informações qualificadas sobre a expectativa de transformação dos municípios, a partir da implantação do nosso empreendimento, bem como a importância da atuação sinérgica entre a nossa iniciativa e as políticas públicas”, afirmou.

Participaram da reunião os prefeitos de Altamira, Porto de Moz, Gurupá e Anapu. Representantes do CBM também participaram esta semana de reuniões em Brasília com o governo federal. E compreender melhor a dimensão do Projeto Volta Grande antes desse relacionamento com o poder público central foi fundamental. “Quando falamos de mineração, pensamos em projetos bem maiores e ao reunirmos com a Belo Sun pudemos compreender melhor o empreendimento e perceber que é diferente do que estávamos pensando. Essas informações devem ser levadas para todas as pessoas da região”, comenta Berg Campos, prefeito de Porto de Moz.


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário