Cooperação entre Belo Sun e UFPA é tema de reunião




Instituições importantes para o desenvolvimento da região do município de Senador José Porfírio são as grandes parceiras que o Projeto Volta Grande busca. A Universidade Federal do Pará (UFPA) é uma delas, por isso, foi realizada uma reunião entre representantes  do campus de Altamira e a Belo Sun Mineração.

Na oportunidade, professores e pesquisadores da faculdade de Engenharia Florestal puderam apresentar uma proposta de colaboração entre a UFPA e a empresa, especialmente relacionadas à gestão florestal e monitoramentos ambientais. “Tivemos também a participação do grupo que coordena a Casa de Memória. O objetivo foi mostrar as possibilidades de parceria entre a empresa e a instituição e verificar de que forma podemos agir juntos em relação a projetos de pesquisa e extensão na área de influência do Projeto Volta Grande”, explica Ivonete Coutinho, coordenadora do campus de Altamira da UFPA.

Representando a Belo Sun Mineração, participaram da reunião o diretor geral Rodrigo Costa e a gerente de Desenvolvimento Social, Juliana Magalhães. “Se estamos falando em fortalecimento do território, parcerias com instituições estratégias são indispensáveis, e em se tratando de produção e difusão de conhecimento, o trabalho em conjunto com a UFPA é primordial", reforça Juliana. Mais reuniões serão realizadas para legitimar a parceria e possivelmente construir um acordo de cooperação técnica entre empresa e universidade.


Comentários


Marcelo Henrique da Silva, em 17/09/2017 21:02:29, disse:

Espero que dê certo essa parceria, pois é um projeto de grande porte e que merece atenção especial, vai ser bom para o desenvolvimento do estado e munícipio, estou torcendo para o sucesso do projeto e da UFPA, boa sorte á todos.


Postar comentário