Belo Sun apoia Ação Cidadania Comando Médico na Vila Ressaca




Mais de mil moradores da Ilha da Fazenda, Vila Ressaca e região, no município de Senador José Porfírio, foram atendidos na ação de saúde promovida pela Prefeitura com apoio da Belo Sun Mineração.

Para Maria Soares de Oliveira, moradora da Vila Ressaca há 30 anos, a ação foi fundamental para todos os moradores atendidos: “Acredito que uma nova oportunidade como essa será muito bem-vinda por todos. Além disso, desde que a Belo Sun está presente na nossa localidade, ela atua junto a nós, nos apoiando no que precisamos”.

Quinze profissionais foram mobilizados para realização dos atendimentos na unidade básica de saúde do sul do município. Durante os dois dias de ação (7 e 8 de junho), houve serviços de consulta médica, consulta odontológica, atendimentos de enfermagem, vacinação, exames preventivos do colo do útero, testes de glicemia, entre outros.

Mirian Pedroni, coordenadora de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração, explica que a ação foi planejada a executada a partir da observação da necessidade de atendimentos básicos de saúde apresentados pela comunidade. “Estamos trabalhando para colocar em prática as ações e os projetos que a comunidade tem interesse em desenvolver”, conta sobre o apoio da empresa, que vem focando no desenvolvimento local e fortalecimento do território.


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário