Belo Sun Mineração reúne com Sectet




Novas parcerias vêm surgindo para o Projeto Volta Grande por meio de entidades como a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet/PA), com quem representantes da Belo Sun Mineração se reuniram na última semana no escritório da empresa em Altamira.

Participaram da reunião o diretor da Sectet, Luis Blasques e a secretária adjunta da Sectet, Maria Amélia Enríquez que, durante a reunião, destacou a importância estratégica de ações de qualificação nos municípios, o que pode ser feito por meio do Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria. Para a adjunta, os resultados podem ser muito positivos para a região. “A mineradora deve ser parceira neste processo de ações de qualificação em prol do desenvolvimento local”, concluiu.

A analista de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração, Keilani Oliveira, explica que é fundamental trazer a atuação da Sectet em educação profissional para Senador José Porfírio e região: “Os cursos visam capacitar a população para o desenvolvimento das cadeias produtivas locais, para que o município se desenvolva atendendo suas próprias necessidades. A secretária também realiza parceria com instituições como Senai e Sesi para a capacitação de mão de obra visando atender o mercado de trabalho e as demandas da empresa”.


Comentários


Equipe do Blog, em 04/07/2017 09:56:40, disse:

Jardelson, José Ribamar e Sandra, obrigado pelo comentário. Ainda não há previsão para início das contratações, porque a Licença de Instalação continua está suspensa no âmbito federal.


Jardelson , em 29/06/2017 20:14:11, disse:

Espero participa desse imprendimento.


José Ribamar Gomes Junior , em 28/06/2017 19:11:18, disse:

Qual é a previsão para comeca a contratação de mão de obra


sandra Helena , em 28/06/2017 17:28:37, disse:

Que bom fico muito feliz ☺ gastaria de saber quais do curso que vao ter gostaria de trabalha mesa empresas obrigado


Postar comentário