Projeto Volta Grande e Belo Sun Mineração fortalecem sua equipe de gerenciamento




Da esquerda: Mauro Barros (ex-diretor geral, atual Diretor de Desenvolvimento Corporativo e Regulamentos da Belo Sun), Peter Tagliamonte (presidente e CEO da Belo Sun) e Rodrigo Costa (diretor de operações do Brasil, Belo Sun)
 

A Belo Sun Mineração tem o prazer de anunciar que Rodrigo Costa se juntou à companhia como diretor das operações no Brasil e responderá a Peter Tagliamonte, Presidente e CEO da Belo Sun Mining no Canadá.

Graduado da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Rodrigo também possui mestrado em Engenharia da Queen's University em Kingston, Canadá. Possui ampla experiência técnica, operacional e gerencial na mineração, tendo trabalhado com vários projetos de classe mundial no Pará e em todo o Brasil.

Rodrigo será responsável pela gestão de atividades corporativas a nível nacional e local, inclusive nas cidades de Senador José Porfírio, Altamira e Belém. Ele comentou: "Estou muito familiarizado com o Projeto Volta Grande, que acredito ter muita robustez técnica e econômica. Estou satisfeito por ver que um relacionamento de apoio e confiança também foi construído entre Belo Sun, o Estado e a população da região. Estou ansioso para aplicar minha experiência de implementação de projetos e gerenciamento de grandes equipes com um espírito de liderança e integração positivas".

Mauro Barros, ex-diretor geral da Belo Sun Mineração, continuará a apoiar a empresa com desenvolvimento corporativo, questões regulatórias e relações com a comunidade. Barros comentou: "Estamos ansiosos para o contínuo desenvolvimento sustentável da região, com o chegada do Rodrigo para a equipe. Manteremos nossa disposição para o diálogo transparente com a população e as entidades envolvidas no processo de licenciamento ambiental".

Peter Tagliamonte, presidente e CEO da Belo Sun Mining Corp., no Canadá, comentou: "Estamos muito satisfeitos em receber Rodrigo Costa para a nossa equipe. Acreditamos que sua ampla experiência técnica e gerencial irá beneficiar grandemente o desenvolvimento bem sucedido do Projeto Volta Grande e proporcionará uma continuação do excelente trabalho e políticas que Mauro Barros implementou".

Rodrigo Costa já foi apresentado à equipe de Belo Sun no Brasil, aos secretários do governo do Pará e ao prefeito de Senador José Porfírio, Dirceu Biancardi.


Comentários


Newton Santos , em 27/08/2017 09:39:28, disse:

Bem-vindo ao PVG, votos de sucesso efetivo ao novo COO Mr.Rodrigo Costa, e das novas funções do Mr.Mauro Barros na corporação, pelos serviços dedicação ao projeto em nossa região Norte, no estado do Pará, e no Brasil.- Sucesso continuado.


Cidadão, em 17/07/2017 16:38:10, disse:

Torço que traga desenvolvimento na região, pois depende do prefeito e governador, já que 65% dos impostos ficam na cidade de exploração. E torço que não aconteça igual a Mineração de Ferro - VALE- onde têm "panelinhas de amigos" para beneficiar contratações de fora da cidade e estado. Horrível!!!


jorge carlos dos santos e silva, em 11/07/2017 13:39:38, disse:

Senhores, boa tarde.
Estamos todos torcendo por esse grandioso projeto, por favor não esqueçam nos Paraenses..


Equipe do Blog, em 04/07/2017 10:00:47, disse:

Obrigado Carlos Wagner! Esperamos contar com o apoio de todos.


Carlos Wagner Barros, em 22/06/2017 17:44:16, disse:

Gostaria de desejar sucesso ao Sr. Rodrigo Costa nesta empreitada e ao Sr. Mauro Barros sucesso na nova função que o faça com o mesma competência que o fez até agora.


Postar comentário