Os moradores da Ilha da Fazenda, comunidade localizada na área de influência do Projeto Volta Grande, participaram de uma reunião com a Belo Sun Mineração, no final de maio, para dialogar sobre parcerias nas áreas de capacitação, emprego, renda e infraestrutura, principalmente.
“A comunidade está muito ansiosa para que o nosso empreendimento comece a operar. A expectativa é, sobretudo, em relação às vagas de trabalho e desenvolvimento local”, explica Mirian Pedroni, coordenadora de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração.
Na reunião, ficou definido que serão prospectadas parcerias com órgãos públicos, entidades de classe e empresas, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA), Celpa, Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e Universidade Federal do Pará (UFPA), para a realização de ações nas áreas de fruticultura e olericultura (cultivo de legumes), por exemplo.
“A equipe de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração segue apoiando a avaliação das oportunidades de geração de renda na região do Projeto Volta Grande. Estamos trabalhando com o nosso planejamento para que juntos, empresa e comunidades, possamos colocar em prática as ações e os projetos que os moradores têm interesse em desenvolver”, reforça Mirian Pedroni.
A realização de reuniões com os moradores da Ilha da Fazenda, para discutir as possibilidades de ações conjuntas, significa à Belo Sun Mineração o compromisso em planejar sua futura instalação, considerando a dinâmica social do território onde seu o projeto está localizado.
II Edição do Expo Fest Cacau na Vila Mocotó
Belo Sun Mining anuncia mudanças na liderança executiva
08 de Março, dia internacional da Mulher
Campanha de exploração geológica
Projeto Volta Grande apoia ação do outubro Rosa, nas comunidades do Galo e Ilha da Fazenda.
Projeto Volta Grande participa das homenagens aos 30 Anos do Instituto Janjão, em Altamira